Resenha: Fazendo Meu Filme

Oie, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de um livro que fui apresentada ano passado por uma amiga na universidade. No começo fiquei um pouco com receio  de ser muito romântico, com frufru e tal. Mas os livros me surpreenderam e li a série completa.

Fazendo Meu Filme foi escrito pela Paula Pimenta, uma autora brasileira, publicado pela editora Gutenberg, tem a versão em inglês do primeiro livro e alguns HQ também.

20160224_102618.jpg

No primeiro de quatro livros, somos apresentados a Fani, uma adolescente que sonha fazer cinema, devido a sua paixão por filmes, não só pelos enredos mas também pela parte técnica. Sua mãe não gosta muito dessa ideia, prefere que a filha faça direito. Nos primeiros capítulos Fani é muito ingenua, um tanto chatinha, tem uma paixonite por seu professor de biologia, o Marquinhos, durante um tempo ela liga secretamente para ele, e fica babando nas aulas. Nessas partes, eu fiquei um tanto agoniada por ela não perceber  quem gosta realmente dela e quer o seu bem.

Um dia surge a oportunidade da garota fazer um intercambio ,  sua família apoia, no começo ela fica um pouco sem saber ao certo, mas decide ir! Então a vida dela toma outro rumo. Isso é já para a resenha do segundo livro.

Até o dia do embarque muitas coisas ocorrem, Fani cai um pouco na real de quem gosta dela, descobre que o professor era casado e não é uma pessoal tão legal como parecia ser.

20160224_102657.jpg

O começo do livro é pouquinho arrastado, mas conforme os acontecimentos a história se torna mais interessante. é muito legal acompanhar Fani crescendo, tornando-se cada vez mais forte e inteligente com a vida. É um pouco agoniante quando ela ta para ficar tudo certo com Leo, e aí vem algo que acaba destruindo o que parecia dar certo.

Gostaria de ter lido esse livro quando eu estava na época de vestibular, iria ajudar muuito. Mesmo lendo depois, me identifiquei muito com as perguntas dessa fase da vida.

20160224_102835.jpg

Outra coisa que gostei , são as referencias tanto de músicas quanto de filmes, seja de frases, os enredos, acho uma forma legal de conhecer novas bandas, filmes.

Os outros três livros da séria são muito legais, as aventuras que ela vive, da vontade de entrar no livro e passar por tudo aquilo!!

Por hoje é isso.

Até mais <3

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha: Fazendo Meu Filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s