Oie! Tudo bem?
Essa semana fiz um ano morando sozinha! Um dos meus maiores sonhos!! Aprendi muitas coisas, e ao longo desse primeiro ano, o grande aprendizado é que a maior mudança ocorre dentro de nós, que mudar de cidade, de casa, é quase só um detalhe…
Morar sozinha sempre pareceu algo libertador, arrumar a casa do meu jeitinho, fazer a comida do jeito que gosto… Acreditei estar muito preparada para tal momento (que ingênua que fui haha), pois até então, morando com meus pais, ajudando a cuidar dos meus avôs, ter horário para tudo, precisar avisar quando saísse, a única coisa que eu precisava, era um respiro em um lugar meu.
Logo nas primeiras semanas, o efeito da solidão me afetou, não ter alguém ali presente era estranho, foi algo difícil de aprender e lidar, aos poucos tenho conseguido administrar melhor esse tempo para desenhar, passear, praticar yoga. No começo fui muito complicado entender que não é egoismo ir atrás de um grande sonho! As vezes, estamos tão condicionados a doar nosso tempo para outras pessoas, que quando começamos a investir esse tempo em nós, parece egoismo…
Outro momento marcante foi quando machuquei meu joelho e precisei de atendimento, eu não fazia ideia para onde eu precisava ir!! Respirei fundo, tentei não surtar e conseguir resolver! Meu joelho parecia um pãozinho de tão inchado que estava haha
Idealizei durante anos como seria esse momento, foi tudo e nada do que imaginei, dói deixar a cidade que você conhece, seus hábitos, seus lugares. E ir para um lugar novo, um trabalho que você ainda não sabe muito bem, não ter a uma rede de conhecidos. Antes de mudar, jamais achei que teria esses ”problemas”. Porém, nunca imaginei o quão grata seria por essa oportunidade, lugares novos a conhecer, pessoas, descobrir novas possibilidades. Descobrir que é possível conquistar os sonhos mais impossíveis!
Olhando a evolução desse processo, consigo ver o quanto cresci, evolui, o quanto a relação com minha família mudou (para melhor). Era um sonho tão distante! Mesmo isso ter me virado do avesso, de cabeça para baixo, descobri que essa é minha melhor versão até então. Perdi o medo de mudar, não de cidade, mas internamente, porque com certeza, essa é a maior mudança! É tão louco o quanto sou grata ao universo, que não consigo colocar em palavras!!
Por hoje é isso!
Até mais! <3