Resenha – Teto para dois

Oi gente! Tudo bem?  Primeira resenha em muuito tempo! Fiquei sabendo desse livro no instagram da Melina Souza. Eu ganhei o exemplar no amigo secreto da empresa! Quem me tirou foi a dona da empresa hahaha

Teto para Dois, escrito por Beth O’Leary,  publicado pela Intrínseca, conta a estória de Tiffy e Leon. Ela está passando por um fim de namoro complicado, e Leon por problemas financeiros.

WhatsApp Image 2020-03-03 at 17.51.47

WhatsApp Image 2020-03-03 at 17.45.54

Tiffy ama artesanato, trabalha em uma empresa que produz livros DIY, principalmente de crochê, no começo do livro ela precisa alugar uma casa nova porém ela não tem dinheiro para bancar um ap. O seu antigo namorado, Justin, era super abusivo, reclama sobre a roupa dele, da forma como ela agia, do sou comportamento…

Leon trabalha em um hospital, ele adoro ajudar o próximo, possui uma rotina super corrida. Ele namora com Holly. Leon está precisando de dinheiro e resolver alugar a cama dele durante o período em que está no trabalho. Richie, irmão de Leon, está preso por conta de uma injustiça.

WhatsApp Image 2020-03-03 at 17.51.46

O livro é dividido em meses do ano, e  por partes contadas por Tiffy e por horas, Leon. 

Dessa forma, a vida de Tiffy e Leon se unem, durante seis meses eles topam! A condição inicial é ambos não se encontrarem. Tiffy, é bagunceira e extravagante, traz vários itens para casa de Leon, e ao longo da estória, ela começa deixar bilhetes pela casa, e a comunicação dos dois passar ser assim.

Ao longo do livro, Justin começa aparecer ‘de surpresa’ nos lugares onde Tiffy está, algo bem suspeito, ele tenta controlar e voltar com ela a todo custo. É muito bom ver a evolução dela, de uma garota insegura, começa a ver o quão incrível ela é, o quanto de potencial ela tem no trabalho e como ela pode ser o que ela quer ser!

Leon também evolui muito na trama, ele batalha muito para conseguir um bom advogado para o irmão, ele tenta ao máximo ajudar seus pacientes. Aliás, ele ajuda um deles a encontrar um amor antigo. A cena onde a primeira vez que eles se encontram é super engraçada!

O livro é excelente, a trama flui muito bem, cada detalhe do livro está conectado, a estória não é só focada no romance, relações de amizade, família, trabalho, amor próprio, são alguns assuntos abordados no livro. Um romance super atual, mostrando detalhes de uma vida moderna e um amor lindo!

Por hoje é isso, Teto para Dois é um dos melhores livro que já li! E está super recomendando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s