24 anos….
Minha criança interior teria orgulho de saber das coisas que conquistei, mas será que meu eu atual tem? Ficamos presos a tantas cobranças, da família, da sociedade, e da pior de todas, as nossas.
Não é como imaginei, não viajei, não tenho finanças guardadas, nem muito amigos, nem festas, muito menos um plano de vida. As vezes é frustante, ter criado tanta expectativas sobre estar nessa fase, o caminho foi diferente do que imagine. Sabe, somos tão pressionados a terminar a escola, terminar a faculdade, conseguir um trabalho legal, tanta pressão, que quando acaba as cobranças, que quando conquistamos essas etapas , bate aquele ansiedade ”e agora?”.
E agora não sei. Não sei qual caminho tomar, ninguém ensina no caminho, estar vivendo, sobre quando as coisas se estabilizam, quando a cobrança passa, é de nós que a cobrança parte: ‘por que não estou fazendo ”nada?, por que não tenho o número de amigos que esperava, por que minha vida é só trabalhar? por que não consigo juntar dinheiro? por que minha área paga mal? que besteira fiz em escolher essa área?. Bom e ai começa o ciclo vicioso de quero fazer algo – não sobre dinheiro – ansiedade.
A crise dos vinte e tantos, parece que segue todo ano, parece que a maioria das pessoas, nessa idade, já conquistaram bens materiais, tem vários amigos e vida social, sabem exatamente o que fazer. Ainda não sei o que quero da vida, o caminho certo, o plano que me leve ao sucesso. Cada ano fica mais e mais confuso.
O caminho talvez seja sobre parar de cobrar, e estar mais presente, agradecer por conseguir sair da cama, agradecer a vida, e começar a ver as pequenas coisas da vida. E aliás, esse momento é só um momento da vida, e não a vida toda. Talvez o caminho seja como conhecer uma cidade nova, entrar em uma rua, sair em outra, se perder, voltar e achar uma rua que te leve há um lugar, que naquele momento, é onde preciso estar.
Com carinho, minha carta sobre completar 24 anos! Feliz e assustada, ansiosa e presente. Sem rumo, tentando aproveitar o momento.
Parabéns pelo seu aniversário! E por se permitir ver os conflitos que existem, não ter medo das confusões e dúvidas. É nesse caminho de autoconhecer que vamos descobrindo para onde devemos ir – o importante é não parar. Que seu novo ano seja um caminho de descobertas, beleza e conquistas – principalmente àquelas que são transformações internas! Deus te abençoe.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada!! Que bom que você gostou da reflexão, fico feliz pelo seu comentário!!
CurtirCurtido por 1 pessoa