Bullet Journal tips

Oie, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar como tem sido minha experiência com o bullet journal.  Em janeiro fiz um post contando que esse ano eu queria tentar para valer usar o método, e tenho conseguido seguir com o projeto!

Desde que comecei a usar o bujo, fui vendo o que mais usava e aplicando, no começo, fazia uma semana por página. Com o passar do tempo, estou criando o hábito de escrever um pouquinho todo dia, e com isso a necessidade de mais espaço nas páginas foi crescendo. Agora uso duas folhas para uma semana.

Ah tenho planejado melhor o layout na questão de cores, ‘errei’ em alguns meses, o que desmotivou a usar o bullet, então pesquiso ideias, testo algumas composições antes para que o layout sai colorido e ‘animado’!

20190622_164548.jpg

na esquerda, o layout de fevereiro

20190622_164606.jpg

layout de março

Em fevereiro usei um layout que eu amei, usei alguns galhos desenhados! Em março, fiz uma página que não deu certo… cortei a página, e para esconder a falta de uma página, usei washi tape!  Em março, comecei a prestar mais atenção nas cores!

20190622_164618.jpg

layout de abril

Abril foi o maior fiasco!! Estava um pouco desanimada com o bullet, não procurei inspirações e me joguei nas washi tapes, o que não deu muito certo… Foram as páginas que menos usei. As páginas ficaram bem tristinhas com esses tons…

20190622_164631.jpg

Maio! Para esse mês, fiz um planejamento melhor das cores e do layout. Ainda usando uma página por semana, foi aqui onde surgiu a necessidade de usar mais espaço por dia. Foi um dos meses que mais escrevi, e mais coisas legais aconteceram! Um ano morando sozinha, aniversário de uma amiga, a melhor pizza que comi na minha vida!

20190622_164639.jpg

Junho! Um dos meses com a paleta de cores que mais gostei, amarelo, preto e verde! Usei Stabilo, marca texto, brush pen e washi tapes! Primeiro mês usando uma semana em duas páginas!  Não escrevi tanto o quanto gostaria, mas a cada dia que não escrevo, que não seja uma frase, sinto que o dia não está completo, estou amando isso, de estar se tornando um hábito.  Nesse mês notei a necessidade de acrescentar uma página para anotações gerais.

20190622_164658.jpg

Lembranças do dia que fizemos cachorro quente vegano no meu apartamento!! Ah e no dia 16, fez uma semana que FIZ MINHA PRIMEIRA TATUAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!

20190622_164650.jpg

Um pouco das páginas de junho!

20190622_164709.jpg

Julho!! Já comecei a fazer o layout para o próximo mês! Para esse layout vi alguns vídeos da Marina Viabone para inspiração! Foi o primeiro mês que fiz uma capa, resolvi arriscar e fazer um pseudo-lettering haha. As páginas ainda não estão todas prontas mas resolvi mostrar como está sendo construir este mês!

20190622_164717.jpg

Como sugerido no método, resolvi fazer um month log. Já a página de pensamentos foi algo que senti que precisava, acabava não escrevendo por falta de um espaço especifico.

20190622_164806.jpg

Vou contar quais os materiais que usado para escreve no bullet. Como aos finais de semana fico na casa dos meus pais, e não há necessidade de trazer todo o material de desenho, escolho alguns itens! É um guarda lápis que sempre levo comigo na mochila. Ah e vocês, falam guarda lápis, estojo ou penal? haha

20190622_164933.jpg

Na categoria de canetas, há um tempo comprei essas fine pen da Faber Castell em tons pasteis, porém acabo não usando muito… achei elas  muito claras e não aparecem bem na folha. Meu item favorito, é a Micron da Sakura, uma caneta com tinta nankin, é super confortável, o traço bem fino. E por último, um marca texto da Stabilo, uso ela mara fazer marcações em um livro que estou lendo sobre gastronomia.

20190622_165033.jpg

Sou apaixonada por essa borracha da Pentel! Ela é super macia ao apagar. Tenho preferido usar o lápis para fazer anotações, esse é um da Stabilo. E por último, apesar de bem velhinha, eu amo essa lapiseira, ela está comigo há anos (desde algum ano do ensino fundamental, passando pelo ensino médio, faculdade e curso de inglês), o valor sentimental que ela tem é enorme!!

Tenho gostado muito de usar o bullet journal, a cada mês tenho me empenhado mais para criar um layout legal e funcional. Não é todo dia que tenho motivação para escrever algo ou desenhar, é um passo de cada vez,  mas saber que há um motivo maior. As vezes, preciso me forçar muito para conseguir escrever algo, mas são esses momentos que precisamos nos concentrar! Se eu tivesse desistido em janeiro, não estaria empolga agora em mante o bullet. E assim vamos, um passinho de cada vez!

Por hoje foi isso!

Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s