Bullet Journal

Oie! Tudo bem com vocês?!

Hoje vim falar um pouco sobre bullet journal! É um método de organização onde você mesmo cria as páginas da sua ‘agenda’, de uma forma simples essa é a explicação.

Eu sempre fui apaixonada por papelaria e queria tentar fazer um. Várias vezes já tentei, porém eu não me adaptava com algumas etapas do bullet, ter que usar keys, símbolos e tudo mais, não fazia sentido para minha rotina. O interessante do método é ser ajustável para cada pessoa!

20190101_195912.jpg

Bom, ano passado eu comecei a fazer um controle financeiro, principalmente por estar pagando aluguel e outras contas, era necessário um controle melhor sobre o dinheiro. Com a chegada de um ano novo, precisei fazer outras planilhas para esse ano (eu não consigo usar de ferramentas digitais haha), não achei o caderno que eu queria e escolhei outro modelo com mais folhas.

E foi aí que a história começou, acompanho a Mel e a Maki fazendo seus bullet journals, e o canal da Aline que além de falar sobre o bullettem conteúdo sobre lettering! Com tanto conteúdo, fiquei animada e resolvi criar o meu esse ano!

Das outras vezes que eu tentei fazer o meu, ficava com o pensamento ”poxa, não tenho compromissos suficientes, nem nada importante para anotar”,  com esse pensamento em mente, nunca fiz nenhum progresso. Dessa vez mudei a forma que eu vi o método, e fui fazendo! Não me apeguei as partes do método que não faziam sentido para minha rotina e fiz de uma forma livre. Há pessoas que dizem que fazer dessa forma, não se enquadra como bullet journal, por fugir do que o Ryder Carroll criou. (O site oficial explica bem certinho cada etapa)

Um das minhas metas desse ano, é me reconectar com o que eu gosto de fazer, cadernos, desenhos, recortar, colar… sempre foram coisas que eu adorava fazer e deixei tudo de lado. Percebi o quanto isso me fez mal, perder um pouco minha essência, espero que fazendo o bullet, eu volte aos poucos, a reconectar com essa Yasmim artista!

Vou mostrar um pouquinho como ficou o resultado dessas primeiras páginas!

O caderno cinza, era o caderno que usei ano passado :D

 

20190101_200809-1.jpg

Fiz uma colagem com uma sacolinha de papel craft que achei por aqui.

20190101_200018.jpg

Optei por fazer o calendário dividido nas páginas, com espaço para anotar aniversários e datas importantes. Foram minhas páginas favoritas até agora!

20190101_200053.jpg

20190101_200114.jpg

Separei uma página para anotas minhas metas de 2019, estou querendo fazer um mapa mental, que vi no canal da Sharon e tem um post no blog onde  eu fiz um mapa!

Ah sobre essa página, eu queria ter feito um calendário lunar, fiquei inspirada pela Mel, porém não deu muito certo e acabei deixando de lado… Para não arrancar a folha, ‘cortei’ ela com a régua e para ‘esconder’ o pedacinho de papel que ficou, passei uma washi tape!

20190101_200234.jpg

20190101_193440.jpg

a folha do projeto do calendário lunar…

E as páginas que originaram esse bullet journal, meu controle financeiro. Foi inspirado por um modelo da Marina Viabone. Gosto bastante de como fica, é simples e fácil!

20190101_200137.jpg

20190101_200158.jpg

Deixei algumas páginas reservadas para os próximos meses. Não preenchi todas pois é conforme for usando, vou adaptando.

Minhas primeiras páginas diárias, foram inspiradas por uma foto que achei no Pinterest, do perfil Bujo Inspire. Confesso que não gostei muito como ficou, achei meio confuso. Mas foi o primeiro!

20190101_200244.jpg

Aproveitei e fiz as páginas de fevereiro também. Usei outra inspiração do Pinterest. Eu amei o resultado!! Fiquei super animada com esse layout! Optei por fazer uma semana em cada página, acredito que vou conseguir utilizar melhor o caderno dessa forma.

20190101_200306.jpg

E por fim, alguns dos materiais que usei, caneta nanquim, Posca, ficas e marca texto.

20190101_200510.jpg

20190101_200421.jpg

20190101_200451.jpg

 

Eu fiquei bastante animada com o resultado, espero durante o ano conseguir manter essa animação com o bullet e com as ‘artes’.  Dessas vez, vou tentar levar mais livre o caderno, manter uma frequência porém com pontos que funcionem para mim!

Ufa! Quanto tempo eu não escrevia um post tão longo e falando tantos detalhes, só fluindo! Espero que 2019 eu faça mais posts assim, falando sobre um pouco do que me faz feliz e completa!

Espero que tenham gostado! E um feliz ano novo para vocês!!

XOXO

4 comentários sobre “Bullet Journal

  1. AVA DECORAÇÃO disse:

    Confesso que também tenho dificuldade com ferramentas digitais, preciso de tudo físico… estranho pra quem tem um blog, né? Rsrs Mas é mais para os meus controles mesmo. Também gosto muito de papelaria, recortes, colagens, pena que não tenho muito jeito para essas coisas. Parabéns pela iniciativa, ficou show!! Beijos muitos!!

    Curtir

  2. Renata Cunha disse:

    Acho lindo fazer Bullet Journal.. Assisto vários vídeos do pessoal mostrando o deles, mas confesso que ainda sou fã da velha e tradicional agenda.
    Não tenho paciência de ficar enfeitando o bullet e com o passar do tempo ia desanimar (eu me conheço). Mas acho LINDO quem faz ele todo decorado..
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s