Resenha – Um presente da Tiffany

Oie, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o livro Um Presente da Tiffany, escrito pela Melissa Hiil, publicado pela Intrínseca .

É véspera de Natal em Nova York e, na emblemática loja Tiffany da Quinta Avenida, dois homens estão à procura de um presente para as mulheres que amam.

O livro conta a história de dois casais, Ethan após perder sua esposa, vive com sua filha, Daisy, uma menina encantadora de oito anos que é super preocupada com alimentação. Ele acredita que está na hora de pedir sua atual namorada, Vanessa em casamento, aproveita a viagem para Nova York e compra um anel de noivado da Tiffany.

O outro casal, formado por Gary, um cara um tanto ligado a sua moto e seus amigos, não possui bons modos, namora uma das sócias do restaurante Stramboli, Rachel, uma bela mulher apaixonada por panificação e pelo seu namorado. Ela deu uma viagem dos sonhos para Gary, alguns dias em Nova York.

WhatsApp Image 2018-04-07 at 5.47.39 PM

O caminho desses casais se cruzam em um acidente na Quinta Avenida, Gary sofre um acidente na Quinta Avenida, acaba muito machucado, Ethan vê a cena e resolve ajudar, porém suas sacolas de compras acabam sendo trocadas. Gary havia comprado uma pulseira para sua namorada, que vai acabar nas mãos de Vanessa (namorada de Ethan), e o anel de noivado de Vanessa, vai parar com Rachel ( namorada de Gary). Bom, a confusão só está prestes a começar!!

Ethan após descobrir a troca, tenta trocar o presente, porém Gary não tem nem ideia que o anel possa ser de outra pessoa. Após a viagem, Ethan vai passar alguns dias em Dublim para encontrar Rachel e tentar resolver a situação, porém o resultado dessa viagem é só mais uma confusão, ele percebe que Rachel está muito feliz com o noivado, e não tem coragem de quebrar o coração dela.  Terri, dá uma ajudinha de forma inusitada e o anel volta a dona.

Vanessa começa a organizar o casamento, como seus pais moram em Dublim, onde ela nasceu e passou parte da vida, resolve marcar o casamento na cidade, e contrata o serviço do Stromboli para o casamento…  Ethan precisa ir a cidade para acompanhar sua noiva, acaba encontrando com Gary, Terri e Rachel! Bom não tem muito como falar dos detalhes, senão haverá spoilers!

Eu amei esse livro, a história é envolvente, todas as pontas da trama se encontram e há um porque de cada situação. A narrativa é leve, as vezes um tanto ”bobinha” mas não é algo que comprometa o livro. Os personagens são bem interessantes e distintos, o que acrescenta uma riqueza no livro.

Além da ambientação das cidades, Nova York e Dublim! Algo que eu gostei muito foi ter um restaurante na história, Stromboli para um lugar encantador, é bem interessante como a autora faz a descrição dele, e como as donas são apaixonadas por gastronomia.

O último capítulo deixa um pouco a desejar, não pelo final, mas como é construído, durante o livro, as cenas são bem construídas. porém o final é meio ”nhé”, a forma como acontece. Entretanto, o epílogo é sensacional!

É um livro leve, divertido e envolvente! Sabe quando parece que estamos em uma ‘ressaca literária’? Ele é perfeito para esses momentos! Super recomendo!

Bom, por hoje é isso!!

PS – estava pensando em como minhas resenhas anteriores eram muito superficiais, e esse ano quero me dedicar mais ao blog. O que vocês acham de resenhas assim? Um pouco mais completas e detalhadas? Ou se tiverem uma sugestão super aceito!! :)

Beijos, e até mais!! <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s