Resenha – Tartarugas até lá embaixo

Oie, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar sobre o último livro do John Green, Tartarugas até lá embaixo, publicado pela Intrínseca. Tem outras resenhas dos livros do autor aqui no blog, Quem é você Alaska e O teorema de Katherine

O livro conta a história de Aza Holmes, uma adolescente com TOC,  mora junto com sua mãe. Em meio as frustrações do  ensino médio, se envolve em uma investigação do desaparecimento de um bilionário. Junto com sua amiga, embarcam para descobrir o que houve.

WhatsApp Image 2018-03-31 at 3.24.45 PM

Aza volta a se aproximar de um antigo amigo e que também é filho do bilionário,  Davis,  que vive com seu irmão, Noah.

Daisy, melhor amiga de Aza, é super fã de Star Wars, escreve uma fanfic sobre os filmes, e em uma dessas histórias, se inspira na sua relação com Aza, onde a amiga acaba focando somente em seus problemas.

Juntas, elas descobrem uma pista sobre o desaparecimento de Russel Pickett, porém a pedido de Davis, não revelam a polícia.

Eu fico um pouco confusa decidir se gosto ou não do livro, assim, a história é bem legal, envolvente, é diferente dos livros anteriores do autor, porém algo que me incomoda é que os personagens sempre parecem mais velhos do que são, em média eles tem 16 anos, acredito que idade não tem nada a ver com maturidade, mas não há momentos em que os personagens sejam mais ”suaves” ou que passem situações compatíveis. Não consigo identificar minha adolescência com os livros.

Mas voltando ao livro, é muito interessante a abordagem da espiral de pensamentos, onde um pensamento ruim leva a outro, e nisso acabamos nos afundando em pensamentos com situações irreais.

Bom, por hoje é isso!

Até mais! <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s