Oi, tudo bem com vocês?
Continuando a série sobre filmes com temática de gastronomia, venho falar do meu favorito até agora, A 100 Passos de Um Sonho conta a história de uma família indiana, onde seu restaurante sofre um incêndio, e perdem praticamente tudo.

Foto – Pinterest
Então partem para a França, para montar um restaurante indiano lá. No começo, há alguns empecilhos, mas conseguem abrir restaurante, de frente para um restaurante com estrela Michelin, um tipico e clássico restaurante francês. Mas a teimosia de Papa Kadam não deixam que seu sonho abalar.
Ao longo da trama, o pequeno restaurante vai ganhando mais clientes maior visibilidade, Hassan, um jovem chef, começa a trabalhar no restaurante da Madame Mallory, uma das cenas mais marcantes, é quando ele precisa executar uma omelete, a beleza do ato da cozinha, o sentimento fica muito aparente.
Depois de um período, Hassan parte em busca de novas experiencias, trabalhando em um restaurante contemporâneo, volta para o restaurante de Madame.
Tenho um carinho muito especial por esse filme, na parte técnica da gastronomia, como os opostos ali mostrando, que restaurante de alta gastronomia não é necessariamente um francês chique, mas pode ser também um restaurante indiano modesto, sendo que ambos tem conceitos que enquadra-se na alta gastronomia.
Um ponto que achei não tão interessante, é o esterótipo utilizado no filme, francês esnobe e indiano extremamente feliz, ficou pouco trabalhado as personalidades de ambos, engessado de um certo jeito.
Mas de forma geral, eu recomendo o filme! É tocante a história, a forma como a gastronomia é abordada.
Por hoje é isso, espero que tenham gostado.
Até mais <3