Filme – A 100 Passos de um Sonho

Oi, tudo bem com vocês?

Continuando a série sobre filmes com temática de gastronomia, venho falar do meu favorito até agora,  A 100 Passos de Um Sonho conta  a história de uma família indiana, onde seu restaurante sofre um incêndio, e perdem praticamente tudo.

2cc7a97ab5e858a892956dd8199d9044

Foto – Pinterest

Então partem para a França, para montar um restaurante indiano lá. No começo, há alguns empecilhos, mas conseguem abrir  restaurante, de frente para um restaurante com estrela Michelin, um tipico e clássico restaurante francês. Mas a teimosia de Papa  Kadam não deixam que seu sonho abalar.

Ao longo da trama, o pequeno restaurante vai ganhando mais clientes maior visibilidade, Hassan, um jovem chef, começa a trabalhar no restaurante da Madame Mallory, uma das cenas mais marcantes, é quando ele precisa executar uma omelete, a beleza do ato da cozinha, o sentimento fica muito aparente.

Depois de um período, Hassan parte em busca de novas experiencias, trabalhando em um restaurante contemporâneo, volta para o restaurante de Madame.

Tenho um carinho muito especial por esse filme, na parte técnica da gastronomia, como os opostos ali mostrando, que restaurante de alta gastronomia não é necessariamente um francês chique, mas pode ser também um restaurante indiano modesto, sendo que ambos tem conceitos que enquadra-se na alta gastronomia.

Um  ponto que achei não tão interessante, é o esterótipo utilizado no filme, francês esnobe e indiano extremamente feliz,  ficou pouco trabalhado as personalidades de ambos, engessado de um certo jeito.

Mas de forma geral, eu recomendo o filme! É tocante a história, a forma como a gastronomia é abordada.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado.

Até mais <3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s