Oie, tudo bem com vocês?
Hoje vim falar sobre um livro que eu sempre passava por ele, olhava, mas deixava de lado, até um dia resolvi comprar haha
Meu coração e outros buracos negros, escrito por Jasmine Warga, conta a história de Aysel, uma adolescente esperando a hora certa para morrer. Após a prisão de seu pai, vai morar com sua mãe, seu padrasto e meios irmãos.
Porém ela não tem coragem para tal ato sozinha, buscando sites sobre suicídios, encontra um site destinado a parceiros, onde conhece Roman, um garoto popular na escolha, praticante de esporte, onde teve uma parte de culpa pelo falecimento de sua irmã.
Após algumas conversas, encontram-se e começam a planejar o dia em questão. Entre um encontro e outro, os dois ficam mais próximos.
Às vezes, imagino que meu coração é como um buraco negro – tão denso que não há espaço para a luz, mas isso não significa que não possa me sugar para dentro dele.
Sobre o livro, a escrita é fácil de ler, porém o conteúdo é um pouco pesado, o suicídio é encarado de uma forma direta, sem meias palavras, não o romantizando. Os motivos de ambos são diferentes, mas profundos. Porém acho um pouco negligente o final do livro, onde fica um pouco subentendido que um dos personagens não vai ter ajuda médica.
O final do livro deixa algumas brechas, algumas coisas sem explicações, vejo lados positivos e negativos.
Ele aperta minha mão com tanta força que não consigo senti-la mais. Queria que alguém fizesse isso com meu coração
De uma forma geral, o livro é bom, é interessante ver o suicídio em outro ponto de vista.
Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado.
Até mais <3