Oie, tudo bem?
Hoje vim falar sobre um livro que ganhei há alguns meses, um pouco diferente do que estou acostumada a ler, provavelmente passaria despercebido por mim.
A arte de ouvir o coração escrito por Jan-Philipp Sendker, o livro conta algumas histórias que se intercalam. Após a sua formatura, Julia descobre que seu pai sumiu sem deixar pistas.
Uma história de amor comovente e inspiradora, A arte de ouvir o coração vai ensiná-lo a ver o mundo de outra forma.
Um tempo depois, ela encontra uma carta de seu pai destinada a uma pessoa chamada Mi Mi, endereçada a Birmânia. Julia decide tentar desvendar o sumiço de seu pai e embarga para o país.
Em uma vila modesta onde Mi Mi morava, conhece um senhor chamado U Ba que oferece para contar uma história, relutante, ela acaba aceitando. Assim conhecemos um menino chamado Tin Win, que devido as superstições do vilarejo, via-se amaldiçoado, após a morte de seu pai, é abandonado pela mãe e criado por uma vizinha.
Os olhos e ouvidos não são o problema. É a raiva que nos cega e nos ensurdece. Ou o medo. A inveja, a desconfiança.
Entre uma história e outra, aprendemos com a força de Tin Win, com a simplicidade de levar a vida, intercalando com partes da estadia de Julia na cidade.
Nossos órgãos sensoriais adoram nos enganar; e os olhos são os que mais enganam. Dependemos muito deles. Acreditamos que vemos o mundo ao nosso redor, e ainda assim, só vemos a superfície. Devemos aprender a perceber a verdadeira natureza das coisas, sua substancia e os olhos costumam atrapalhar mais do que ajudar nesse aspecto. Adoramos ser deslumbrados.
Sobre o livro, é bem fácil de ler, a história tem um desenrolar interessante, como um acontecimento leva a outro, a evolução dos personagens, mostra uma forma diferente de amor, um pouco diferente de compreender. Recomendo o livro, é bem interessante, tanto a história, como conhecer uma nova cultura.
Por hoje é isso!
Até mais <3