Oi, tudo bem com vocês?
Hoje vim falar sobre um filme lá de 2009, mas que vi só agora, Today’s Special conta um pouco da história de Samir, jovem subchef de um restaurante. Onde ao meio de pratos, panelas e receitas, sonha em ser um grande chef.

Foto – IMDB
Após demitir-se do restaurante onde trabalha, decide ir fazer estágio na França, ao contar a noticia ao seu pai, que desaprova tal decisão, sobre um ataque do coração e é levado para o hospital. Samir precisa abandonar a viagem para a França e assumir o pequeno restaurante que seu pai tem.
Um restaurante indiano, bastante bagunçado, um lugar um tanto sujo, Samir assume como chef, porém não tem atitudes como tal, sendo grosso e não muito profissional.
Aos poucos, ele vai colocando o restaurante nos eixos, reforma, contrata um cozinheiro indiano para auxiliar.
Eu fiquei um pouco decepcionada como trataram a questão do restaurante, ao invés de aproveitar o tema, mudaram completamente o salão. Colocaram uma decoração clássica francesa, com toalhas brancas, taças, fugindo muito da temática do restaurante. Acredito que ficou um pouco desvalorizado a decoração, fugindo muito do tema do empreendimento.
Outro ponto que incomodou bastante, foi o próprio Samir chegar ao fim do filme sem uma visível mudança de comportamento e pensamento, não deu para notar que ele começou a gostar de comida indiana, que começou a aceitar as suas raízes, ficou parecendo muito que ele ainda era arrogante e discriminava a sua cultura.
Foram quase duas horas desperdiçadas, para nós estudantes de gastronomia, é triste ver que as diversas culturas gastronomias não recebem a devida importância em alguns filmes, ou sendo tratada de uma forma erronia, tirando o foco, ou tornando-as inferiores.
Não recomento esse filme!
Farei um post sobre um filme de gastronomia indiana que é sensacional!!! Em breve!
Por hoje foi isso, até mais <3