6 on 6 – Universidade

Oi, tudo bem com vocês?

Finalmente lembrei de um 6 on 6 haha, já estava com saudades dele. Bom, o tema de hoje é super especial, afinal, esse mês é o meu último na universidade!! YAAY, pelo menos nesse curso, logo serei uma Bacharel em Gastronomia!! (é um 6 on 6 on 6, seis coisinhas, no dia seis, do mês seis o.O)

Resolvi escolher seis momentos mais marcantes durante esse três anos e meio.

1- Amor por cozinhar

IMG_5193

Mesmo com essa montanha russa de amor e ódio pela cozinha, não tem jeito, é nela meu lugar, onde sinto-me completa, onde consigo fazer meu melhor, onde consigo me expressar. No dia a dia das aulas práticas, cozinhando em casa, ou no trabalho, fica cada vez mais evidente, que todo o cansaço, esforço, tudo, vale a pena pela sensação que a cozinha me traz!

2 – Banca prática

11214020_994297810593550_262748086396914731_n

No final de 2015, passei por um momento de extrema felicidade, quando passei na minha banca prática da primeira parte do curso, todo o esforço, dedicação e carinho preparadas para aqueles 45 minutos, foram inexplicáveis! Aquele dia tem um lugar especial na minha memória e coração. (Tem outro post aqui no blog falando um pouquinho sobre 5 on 2015).

3- Henrique Fogaça

11755209_1019041024781390_4260946711666634688_n

No quinto dia de estágio, o Henrique Fogaça foi no restaurante!! Foi sensacional, a surpresa foi muito interessante e divertida! Como dizem, ”aquele dia foi doido” hahah

4- Meu cardápio

20150807_082325

Como uma das atividades do estágio, tínhamos que criar um cardápio. Enquanto pesquisava, a principio seria cozinha alemã, fiz uma parte só, onde descobri sobre a origem do bolo floresta negra, que foi a inspiração para o prato da minha banca. Porém acabei fazendo de cozinha americana! No dia em que o cardápio seria aplicado, o estagiário responsável por ele, ficava comandando a cozinha!! Foi a primeira vez que assumi a frente de uma brigada!

5- Prova de Confeitaria 

IMG-20141030-WA0006

Na prova final de confeitaria avançada, a proposta era criar uma sobremesa, eu e minha amiga criamos três cupcakes inspirados nos personagens principais do Harry Potter! Cada sabor, decoração remetia a alguma característica do personagem representado! (Cupcakes inspirados no Harry Potter)

6- Trabalho em Equipe

IMG_2575407154503

Um dos maiores aprendizados da faculdade, foi o trabalho em equipe, união, o companheirismo na hora da produção.  Não adianta ter uma cozinha dos sonhos, se sua equipe não estiver com você! E a nossa equipe era sensacional!!

BÔNUS TIME

20170331_091822

Algo muito legal que a universidade proporcionou, foi conhecer a Laís!! Durante esses três anos e meio compartilhamos muitos momentos, risadas, companheirismo, dicas de design, livros, muitaas coisas!! hahah Espero que a distancia só sirva para aproximar mais!

Esses três anos e meio passaram muito rápido, apesar de ótima lembranças, não vou sentir falta das aulas, acredito que tudo tenha seu tempo, e meu curso, teve seu tempo necessário, apesar dos momentos felizes, ele proporcionou muitas crises de ansiedade, de stress, de dúvidas, se realmente valia a pena estar lá. Consegui extrair muitas coisas boas, as amizades, ter conseguido ficar mais forte.

Várias coisas começaram e terminaram com o meu curso, pessoas foram embora, uma parte minha também foi, para dar lugar a uma nova ‘eu’, todo ciclo muda algo dentro de nós e fora também. Não foi diferente com a universidade. E junto com o fim do meu curso,  muitas coisas ficaram junto o fim. E muitas outras, e melhores, vieram com um novo começo!

Durante esse tempo, um dos grandes aprendizados, é que um fim não precisa ser triste, dura o tempo necessário, tempo suficiente. E abre espaço para novas oportunidades, unindo as aprendizados com os acertos e erros que virão. E assim, termina mais um ciclo da minha vida, me vejo perdida no começo dessa nova fase, mas ao mesmo tempo nunca estive tão feliz!!

Algo que começou junto com o curso, foi o blog, esse ano completando dois anos! E nesse meu pequeno espaço pude compartilhar muitas coisas, momentos felizes, angustias, experiencias! Sou muito grata a quem me acompanha, ao universo de ter permitido tudo isso!! E que venham novas fases, novos aprendizados!

E como canta o belo Tiago Iorc:

Pra começar
Cada coisa em seu lugar
E nada como um dia após o outro

[…]

Quem se soltar, da vida vai gostar
E a vida vai gostar de volta em dobro

[…]

E se tropeçar
Do chão não vai passar
Quem sete vezes cai levanta oito

Bom por hoje é isso!

Até mais <3

Anúncios

Um comentário sobre “6 on 6 – Universidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s