Resenha: Anexos

Oie, tudo bem com vocês?

20161221_154818_richtonehdr

Hoje vim falar de um livro que eu adorei, super recomendo, escrito pela Rainbow Rowell, publicado pela Editora Novo Século, Anexos,  conta a história de um moço tímido, que trabalha vendo e-mails de outros funcionário, o Lincoln, onde ele precisa ler as mensagens que são filtradas por palavras ”proibidas”, assim  a empresa ter um controle se os funcionários estão fazendo algo contra as normas internas.  Ah, ele trabalha enquanto a empresa está fechada, ou seja, durante a noite.

20161221_154837_richtonehdr

20161221_154923_richtonehdr

Com vinte e oito anos, ainda não recuperado de seu último relacionamento, mora com sua mãe, mantém poucos amigos e os únicos momentos em que se sente vivo, é lendo os e-mails de Beth e Jennifer.

Lincoln O’Neil não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler e-mails de outras pessoas. Quando se candidatou para ser ”agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers.

20161221_155116_richtonehdr

Outras duas funcionárias, Beth e Jennifer, melhores amigas, trocam e-mails divertidos, com as supostas palavras proibidas só para provocar a empresa. Mensagens divertidas, sobre suas vidas pessoais. Lincoln entra em um dilema, denunciar elas ou não?

No momento em que Lincoln percebe que está se envolvendo, tudo indica que já era tarde demais para se apresentar.

Os capítulos vão se intercalando, ora capítulos com as conversas de e-mails, ora texto contando sobre a vida das personagens.

20161221_154944_richtonehdr

Eu gostei bastante do livro, os personagens evoluem, Lincoln enfrenta seus medos, sua mãe (que quer ser a única mulher em sua vida), conquista bens materiais, e consegue enfrentar sua timidez. Em certos pontos, me identifiquei bastante com ele, por isso gostante tanto dele.

As meninas, também evoluem bastante, relacionamentos com fases difíceis e decisões difíceis.

20161221_155041_richtonehdr

Outro ponto que gostei bastante do livro, que ele foge de romances ‘normais’, temos pessoas longe dos 20 anos, de escola ou faculdade. Os problemas são mais reais, lendo dá para imaginar acontecendo na vida real. Há altos e baixos na histórias, momentos divertidos, tensos e tristes. O que faz ainda mais torna-se algo real.

Acho linda a edição, a paleta de cores, misturando o bege com o laranja. As ilustrações e referencias a história.

Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado.

Até mais<3

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Anexos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s