Filme: Doutor Estranho

Oie, tudo bem com vocês?

Quero começar o post pedindo desculpas pelo sumiço, minha vida está meio de pernas pro ar, está sendo um tempo de aprendizado. Prendendo fazer um post explicando.

Hoje vou falar um pouco sobre o filme Doutor Estranho, fui ao cinema no domingo ver.

60a9d0c7acfb8553d1a21aea1fa84f0f

Foto: Pinterest

 

O filme conta a história de Stephen Strange, um neurocirurgião renomado, um tanto arrogante. Acostumado com atenção e dinheiro.

Um dia sua vida muda, sofre um acidente de carro, onde os movimentos das suas mãos ficam comprometidos, o que afeta sua profissão. Em busca de tratamentos (já que nenhum surte efeito), ele encontra um cara que curou-se de alguma vértebras fraturadas, perguntando sobre o tratamento, o moço indica um lugar no Nepal, onde o Dr. Estranho dirige-se para tentar se curar.  E aqui começa uma nova jornada do personagem.

837f8a70db243b8392eeed09c96b1f82

Foto: Pinterest

Chegando ao Nepal, ele conhece a Anciã, uma mulher misteriosa que começa a ensinar-lhe sobre as “forças”  ocultas que rodam a Terra, sobre os perigos que ela corre.

Ao longo do filme, Strange vai crescendo com seus poderes, e descobrindo-se.

Os personagens secundários também não deixam a desejar, como o Mong e Mordo. Os vilões também foram bem estruturados: Kaecilius, quer poder, acredita ter sido traído pela Anciã.

Algo que eu gostei muito no filme foram as piadas, não são sexistas nem de humor negro, são apenas engraçadas. Outra coisa que gostei muito foi o fato do filme fugir dos super-heróis “comuns”, não usando de força, equipamentos (ele tem a capa), mas usando o misticismos (como um exemplo, a projeção astral).

184d42d2304c29735aa50528fdd0d888

Foto: Pinterest

Outro ponto muito interessante, foi a paleta de cores!! Quando ele vai pro espaço, as cores são incríveis, os trajes dos personagens, tudo!

A morte também foi tratada nesse filme, de uma forma leve, que ensina. Achei muito interessante (confesso que fiquei um pouco emocionada com essa parte, devido ao momento).

4d22c42e37362d111e177478ce64f74a

Foto: Pinterest

Eu super recomendo o filme, (eu nunca li os HQ dele, então não tenho como comentar nesse ponto), o que eu mais gostei foi o enredo fora dos enredos normais de heróis, as piadas, a história em si!!

Tem coisas que precisam um pouco mais de atenção, como a dimensão espelhada, as dimensões em si.

Por hoje foi isso.

Até Mais <3

PS 1 – Tem duas cenas pós créditos.

PS 2- Prestem atenção quando o Dr. Estranho chega ao Nepal, quando os bandidos vão roubar o relógio, e quebra. E após isso, o filme também trata sobre tempo. Fui só eu que percebi isso? Ou eu to viajando e não tem nada haver?!

6 comentários sobre “Filme: Doutor Estranho

Deixe um comentário