Por esses dias nas redes sociais a Hashtag Desculpa O Transtorno tem aparecido com textos falando sobre algo que seja incomodo.
Bom, eu resolvi fazer um post usando ela, para expor que não sou (somos) obrigada saber tudo o que vai acontecer na vida. Desde o ensino médio somos bombardeados com a pergunta ”ah mas o que você quer fazer da vida?”. Poxa, temos apenas 18 anos quando (na maioria das vezes) escolhemos algum curso na universidade. Somos tão novos para tomar uma decisão que pode mudar o rumo de nossas vidas.
E vem aquela cobrança de quando irá começar a trabalhar, ou por que não está trabalhando na área do curso. Ou descobrimos que o curso não é o que esperávamos.
Hoje em dia está tendo uma cobrança exagerada sobre o que os jovens querem ser, sobre termos que ganhar dinheiro o mais rápido, fazer algo que gostamos, se por ventura, a faculdade não for algo que seja do interesse, é visto como lunático. E toda essa cobrança da sociedade, vai tornando os jovens mais frustados ( digo por mim, e por outras pessoas que conheço). mais ansiosos com o que queremos ser (ou achamos que queremos), e vai se transformando em uma bola de neve. E frustados por nos sentirmos presos em uma área que descobrimos que não é mais o que achávamos.
Desculpa o transtorno sociedade, não sou obrigada a saber cada detalhe da vida futura, de não saber o que quero ser e não há problema de mudar! E nem problema de não de certeza.