Amor Próprio

OI, tudo bem?

Durante essa semana, os blogs parceiros do QG dos Blogueiros estão fazendo post especiais para ter um pouco mais de motivação. Fica a cargo do blogueiro decidir o tema.

Decidi falar como a auto aceitação torna-nos pessoas mais felizes.

Quem nunca se preocupou com o que as pessoas (muitas vezes, as que nem conhecemos) iriam falar, seja por uma roupa diferente, um corte de cabelo, algum livro,… Quase todos já passaram por isso, deixar de fazer coisas, por simplesmente medo. Hoje em dia quando tenho receio de usar algo que possa gerar olhares de reprovação, eu penso ‘medo do que?’.

Medo de alguém não gostar da roupa? Do cabelo? Do seu estilo musical? De fazer algum comentário idiota? Isso pode assustar, mas não deveria tomar conta de nós. O único medo em relação a isso, seria de deixarmos de ser quem nós somos, deixar que a sociedade nos molde, e a nossa essência fique perdida ( e isso acaba gerando uma séria de problemas).

A partir do momento em que aceitamos nosso jeito, nossas preferencias, os olhares e comentários de reprovação não afetam mais, e a única coisa que importa é a felicidade.

Precisamos gastar energia em ser quem nós somos, ao invés de usar ela para tentar agradar aos outros.

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

8 comentários sobre “Amor Próprio

  1. Alecio Neto disse:

    Este texto caiu como uma luva. Nós fomos muito “críticos” o tempo todo e não nos damos conta. Eu mesmo tenho me policiado como as minhas auto-críticas. Elas impedem da gente ter novas ideias, trabalhar no que gosta etc. Abraços

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário