ESPECIAL: SÃO PAULO – Restaurantes

Oi, tudo bem?

Nesse post irei falar sobre dois restaurantes que visitamos, o Mocotó e o Tuju, eles tem propostas diferentes em relação ao outros restaurantes e entre eles.

Mocotó

O Mocotó é um restaurante com foco em comida nordestina, servindo pratos típicos, ou seja, carne de sol, mandioca, porco… São pratos mais pesados e saborosos.

Foram servidos três aperitivos, torresmo, chips de mandioca e dadinho de mandioca. Sensacional! O torresmo não tem aquele cheiro ruim, ele é macio e crocante, o chips  são bem fininhos e crocantes, lembra um salgadinho. E os dadinhos, que delicia, eles são recheados com queijo e vem acompanhado desse molho de pimenta agridoce!!  Mas não se deixe levar pelos petiscos, pois eles sustentam e quase não sobra lugar para os pratos principais.

 

O tipo de serviço dos pratos é table d’ hote, ou seja, travessas são dispostas na mesa  e o cliente se serve. Nas fotos: carne de sol com pimenta biquinho e alho, baião de dois, escondidinho de carne seca e sobremesas ( mousse de chocolate com cachaça, pudim de tapioca e sorvete de rapadura).

As porções são relativamente pequenas, visto que são para servir três a quatro pessoas, mas como o cliente já comeu um monte de petisco então acaba comendo pouco. O meu favorito dos salgados foi o escondidinho de carne, estava incrível. E das sobremesas, o sorvete ganhou de todooos.

Os alunos ganharam o cardápio autografado, uma rapadura, uma babanada, o molho de pimenta e uma cachaça.

O ambiente é super agradável para sair com os amigos, rir, e comer bem!

Tuju

É um restaurante que o cardápio muda a cada quinze dias, há dois tipo, o de cinco pratos e o de quinze. São usados produtos onde o chef conhece a procedência, usado também PANCS- plantas não convencionais comestíveis. É um ambiente bem interessante, a equipe jovem, tivemos a oportunidade de conversar com o chef e ele tem várias ideias legais. Toda a equipe participa das etapas de criação.

Provamos o cardapio de cinco pratos, composto de:

 

Eu esqueci de tirar a foto do segundo principal  porém coloquei a foto do cardápio vegetariano. É bem legal como eles tratam as pessoas com alguma necessidade alimentar, é bem natural, e eles estão preparados para receber esse público!!

O meu favorito foi a entrada, que era um tartare de beterraba com um crocante e iogurte, uma delicia! E o segundo favorito foi a sobremesa, divida, uma panna cota, sorvete, pinhão, lichia, manjericão. Os sabores se complementavam.

Outra coisa interessante, é que eles utilizam ingredientes sazonais, ou seja, frutas , legumes e verduras da época, valorizando o frescor e apresentando ao cliente uma gama de produtos diferente.

Apesar de diferentes, cada um apresenta suas características de uma forma marcante, suas ideologias, ambas incríveis, um mantendo as tradições, outro trazendo novas possibilidades e uma gastronomia acessível.

O ambiente do Tuju é um pouco mais requintando porém leve, há as hortas, uma cozinha de finalização visível e algumas plantinhas na parede externa.

Lá eu provei um drink sem álcool.

Antes de começar a sequencia dos pratos, é servido uma cesta de pães variados acompanhado com manteiga e azeite de oliva.

É um restaurante agradável, jovem, os garçons super atenciosos, vale muito o custo beneficio.

Por hoje foi isso.

Quero agradecer os professores pela organização da viagem, por terem escolhido locais incríveis,  aos responsáveis pelos locais por terem aperto as portas para um grupo de sessenta alunos  e por toda a dedicação, cuidado e tempo.

As minhas amigas, Júlia,  pelos risos, e Laís pela tarde super divertida, as conversas, os passeios e as fotos incríveis.

Até mais <3

 

Anúncios

2 comentários sobre “ESPECIAL: SÃO PAULO – Restaurantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s