Resenha: #GIRLBOSS

Oi, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de um livro que eu estava relutante em ler, mas resolvi dar uma chance, #Girlboss publicado pela editora Seoman, conta um a história da Sophia Amorouso, dona da Nasty Gal, uma loja de roupas que teve seu inicio no e-Bay.

20160525_165210.jpg

Cheia de confiança e frases marcantes, o livro começa  com uma cronologia desde seu nascimento até seu posto de CEO da empresa. Nesse pequenos trecho podemos ver a evolução dela, da sua época revoltada com o mundo, alguns dos seus empregos sem sucesso, a criação da sua loja no e-Bay e a acensão do seu negocio. Nos capítulos seguintes conhecemos sua trajetória mais de perto, de seus empregos instáveis, preferencia de roupas de brecho , gosto por coisas ‘vintages’ e a sua repressão do capitalismo.

Uma das frases que eu mais gostei desse livro e que com certeza virou uma das minhas citações favoritas é essa:

Nas raras ocasiões em que um cara abria a porta para mim, eu recusava ofendida, tipo ”Eu consigo abrir a porta sozinha, muito obrigada!!’ E sejamos honestos, isso não é ser feminista, é somente ser grossa. 

Bom, algumas pessoas que tem a ideia de feminismo erronia deviam ler essa frase e refletir, mas isso não vem ao caso.

20160525_165301.jpg

A história de Sophia é bem interessante, conforme a leitura flui, fica a dúvida de como ela conseguiu chegar onde chegou. Ela diz que não aguentava ficar nos mesmo empregos, ver coisas erradas mas ela também queria trabalhar, até que um dia, ela teve a ideia de vender roupas de brecho.

‘Seja você mesmo; todas as outras personalidades já têm dono’ – Oscar Wilde

Naquele época a internet ainda estava engatinhando, sem programas de edições e dinheiro, ela se virava, tirava várias fotos para ver qual estava melhor, repaginava as roupas, escrevia cartões de agradecimento.

20160525_165410.jpg

E dessa forma, com dedicação, sua loja foi crescendo, aos pouco contratou uma funcionária, alugou um espaço para um estoque…  São várias lições interessantes desse livro:

  1. Seja qual atividade, se esforce o máximo! Não importa o quão ruim seja, de seu melhor. Toda bagagem pode ser útil um dia.
  2. Trabalhe! Não há nada melhor do que a dependência financeira .
  3. Persistência!

A maioria das pessoas não consegue o emprego dos sonhos logo de cara, o que significa que todos temos que começar em algum lugar. Você vai dar muito mais valor a uma correira incrível quando se lembrar dos empregos não tão incríveis do passado.

Outro ponto importante, é como vemos o fracasso, eles não são uma derrota, apenas mostram que tal coisa não deu certo. E apesar disso não é para sentir vergonha, ao menos você tentou.

Existem oportunidades secretas escondidas dentro de cada fracasso.

20160525_165426.jpg

O livro vale a pena ler, há algumas parte meias chatinhas, quando aparece o perfil de algum funcionário e coisas assim. Há várias frases motivadoras e que faz-se refletir.

20160525_165508.jpg

”Toda vez que estou na rua / As pessoas riem e apontam para mim / Riem do comprimento da meu cabelo / E das roupas ultrapassadas que uso / Dizem que minha música são lentas demais / Mas não sabem das coisas que eu sei.

A edição é bem bonita (essa capa rosa então <3 <3), a diagramação é agradável, a leitura flui muito bem. Nos capítulos vem sempre com uma ilustração, uma frase e um trecho. Admito que eu não gosto muito de livros nesse estilo, porém esse eu amei, é diferente, não passa uma lista de coisas a fazer, mostra como é a vida, tudo depende de nós, do nosso esforço, a sorte é nós que fazemos.

20160525_165328.jpg

”Se você está entediado e odiando algo, esse é um grande sinal de que você muito provavelmente apenas está no lugar errado”

Termino o post com essa ilustração do livro, acredito que ela diz muito sobre atualmente, a parar de seguir o que não somos e ser o que queremos ser. Diz também muito sobre esse livro, que não é chato (minha opinião) e foge bastante dos livros dessa linha. E do que adianta viver uma vida chata?

Por hoje é isso.

Até mais <3

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: #GIRLBOSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s