Quando a desmotivação é (quase) maior que tudo

Oi, tudo bem?

desmotivação-52997760.jpg

Hoje vou falar um pouco sobre a falta de motivação em fazer tarefas que precisam ser feitas, seja um trabalho, arrumar o quarto….

Bom, há um tempo o faculdade vem me decepcionando, e muito, perdi um pouco da animação de acordar e ir para a aula. Uma ou outra vez, é tolerável, mas todo dia torna-se um problema.

Quando eu chegava em casa, fazia uma lista de tarefas, porém não seguia. Perdia tempo em redes sociais, inventando receitas, e no fim do dia não tinha feito nada das anotações. Parecia que eu estava jogando uma parte da minha vida fora. Precisava tomar uma atitude, na mesma hora e não no dia seguinte. Ir deixando isso para resolver em outro dia, só piora as coisas.

A primeira dica é: enquanto for o horário de estudo, deixei as redes sociais de lado, mesmo se for ver só por cinco minutos. Isso atrapalha, tira o foco. E os cinco minutos a longo prazo torna-se horas.

Mantenha o foco, por mais difícil e desmotivante que a atividade seja. Criei recompensas, se conseguiu completar a tarefa em X tempo, permita-se comer algo gostoso, ver um vídeo depois que terminar as obrigações.

Um dos meus maiores problemas com trabalhos acadêmicos, é a necessidade de usar o notebook para fazer. Desde o começo do ano comecei a usar um bloqueador de sites, o StayFocud é uma extensão do Google Chrome, é bem fácil de usar. Com o passar do tempo, aumentei as horas para deixar os sites bloqueados.

É difícil superar a desmotivação, mas quando damos um passo, vai aumentando a vontade de realizar as tarefas. Comece por ações pequenas, por exemplo, chegar em casa e tirar as coisas da mochila, depois do almoço já lavar a louça. Não ir deixando acumular. Quando alguma tarefa for realizada, o sentimento é muito bom!! Se você estiver passando por isso também, tente! Só nós podemos realizar os objetivos, as outras pessoas podem dar apoio, mas a vontade tem que partir de nós.

Uma última dica, anote as suas evoluções, parece algo meio tosco, mas faz a diferença, no fim do dia você consegue ver a sua evolução. E mais um coisinha, não deixei para outro dia, comece enquanto é tempo.

Por hoje é isso.

Até mais <3

Anúncios

3 comentários sobre “Quando a desmotivação é (quase) maior que tudo

  1. roccalex1 disse:

    Oh, Yasmin querida, todos sentimos desânimo em algum momento das nossas vidas. O que não podemos é deixar isso perdurar, não é mesmo?
    Suas medidas foram excelentes e espero que muitas pessoas sigam as suas dicas.
    Uma grande beijo.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s