Organize sua vida

20160509_151841.jpg

Oi, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre a edição de maio da Super Interessante, na matéria principal intitulada de Organize a sua vida, onde alguns trechos são citados o livro A Mágica da Arrumação. Em geral, está bem escrita, mas fiquei um tanto chateada devido ser a matéria principal da revista, acompanho há um bom tempo, e que saudades de matérias de capa sobre ciência, história, e assuntos de cunho mais cientifico.

Entra os autores citados, está Marie Kondo, alguns ensinamentos delas:

1- Isso te deixa feliz? Se sim, mantenha, se não, descarte.

Confesso que é um pouco difícil, se você guarda algo, normalmente é porque deixa feliz :p

2- Organizar por categoria, e não por comodo.

 Já pensou a bagunça?? esse item eu não apliquei  a minha tentativa de seguir as instruções do livro.

3- Dispensar as fotos que não trazem alegria. 

[…]

4- Desfazer das roupas de ficar em casa. 

Até certo ponto eu concordo, roupas rasgadas, e afins tudo bem. Mas usar uma calça que custou caro, um casaco, ou uma blusa que é algo mais requintando. Lógico que vão ser usados roupas mais simples, que serão transformadas em de usar em casa. Nem quero imaginar colocar roupa de sair para a faxina.

5- Não usar organizadores.

Eu super concordo com esse ponto!! Eles só escondem a bagunça, e deixam o ambiente mais carregado, e vira uma bola de neve.

6- Desarrumar a bolsa todos os dias. 

Eu acho bem útil, principalmente se fosse estiver na escola ou faculdade, fica mais fácil de lembrar daquela prova que foi jogada na mochila, ou de um bilhete com anotação.

Acho que uma das mais importantes (para mim) do livro todo é: não deixe sua família ver!!! Tem coisa mais chata do que mãe falando que tal coisa ainda para usar, ou que é para guardar. Ou então, uma tia chata que fica mexendo nas coisas que estão separadas.

De um modo geral, o livro é bem direto ao ponto, a escrita dela é um pouco agressiva. E como todo livro dessa linha, promete um método revolucionário. Eu testei, e não funcionou comigo.

Por hoje é isso.

Até mais <3

 

 

 

Deixe um comentário

