Resenha: Quem é você Alasca?

Oi, tudo bem?

Depois de um tempinho, vou fazer uma resenha. Esse foi o primeiro livro do João Verde (hehe) que eu li.

‘Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.’

20160224_104848.jpg

Somos apresentados a Miles Halter, um adolescente que está prestes a mudar de escola, fissurado por últimas palavras, um tanto cansado da sua vida normal e sem graça, parte em busca do Grande Talvez. Na escola, Cukver Creek, Miles conhece um novo mundo, a principio não consegue fazer muita amizades, conhece Coronel e Alasca, que nos capítulos seguintes vão mostrar como a vida é.

Miles evolui muito durante o livro,  aprender a amar, viver, se divertir,… No começo, ele é um tanto chato, conforme vai crescendo, vai tornando-se um personagem agradável. Com algumas atitudes não muito legais, ele dividi  opinião durante a leitura.

20160224_104902.jpg

As páginas estão amarelas <3 <3 <3

PS- na edição que tenho, o apelido dele é Gordo, porém em outra é Bujão x.x

Sobre Alasca, um tanto explosiva, estranha e um pouco fdp também. Coleciona livros, mas não os lê, diz que quando ficar idosa teria tempo para isso. Ela mexe com os sentimentos de Miles, deixa confuso o real sentimento por ele. Um tanto melancólica, intensa, algumas vezes chata.

‘Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra. Mas eu não tinha coragem. Ela tinha um namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuvas, eu era a garoa e ela, um furacão.’

 

8633e961625b2e0ba028d62d762a6931

Foto: Pinterest

Em geral, gosto muito do livro, em como as pessoas guardam coisas que não temos ideia de como as influenciam, intenso para um infanto-juvenil, foge do obvio. É um dos meus livro favoritos, pela sua mensagem, escrita. Sobre a edição, acho linda essa capa preta, a margarida <3 (penso seriamente em tatuar ela), e as frases.

d25dbf49302f47a1fa9d07b9d27c3bce

Foto: Pinterest

É interessante como os capítulos são divididos, antes e depois, ficamos nos perguntando ‘mas que diacho vai acontecer?’, bom, e quando acontece, confesso que até hoje foi o primeiro livro que chorei. Já li A Culpa é das Estrelas, (que não curti), mesmo tendo uma semelhança, a história desse me contagiou muito mais.

20160224_104953.jpg

É um livro profundo, leva a reflexão. Escolhi algumas frases que eu adoro:

Bom, por hoje é isso.

Até mais <3

 

Anúncios

9 comentários sobre “Resenha: Quem é você Alasca?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s