Oi, tudo bem?
Depois de um tempinho, vou fazer uma resenha. Esse foi o primeiro livro do João Verde (hehe) que eu li.
‘Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.’
Somos apresentados a Miles Halter, um adolescente que está prestes a mudar de escola, fissurado por últimas palavras, um tanto cansado da sua vida normal e sem graça, parte em busca do Grande Talvez. Na escola, Cukver Creek, Miles conhece um novo mundo, a principio não consegue fazer muita amizades, conhece Coronel e Alasca, que nos capítulos seguintes vão mostrar como a vida é.
Miles evolui muito durante o livro, aprender a amar, viver, se divertir,… No começo, ele é um tanto chato, conforme vai crescendo, vai tornando-se um personagem agradável. Com algumas atitudes não muito legais, ele dividi opinião durante a leitura.

As páginas estão amarelas <3 <3 <3
PS- na edição que tenho, o apelido dele é Gordo, porém em outra é Bujão x.x
Sobre Alasca, um tanto explosiva, estranha e um pouco fdp também. Coleciona livros, mas não os lê, diz que quando ficar idosa teria tempo para isso. Ela mexe com os sentimentos de Miles, deixa confuso o real sentimento por ele. Um tanto melancólica, intensa, algumas vezes chata.
‘Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra. Mas eu não tinha coragem. Ela tinha um namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuvas, eu era a garoa e ela, um furacão.’

Foto: Pinterest
Em geral, gosto muito do livro, em como as pessoas guardam coisas que não temos ideia de como as influenciam, intenso para um infanto-juvenil, foge do obvio. É um dos meus livro favoritos, pela sua mensagem, escrita. Sobre a edição, acho linda essa capa preta, a margarida <3 (penso seriamente em tatuar ela), e as frases.

Foto: Pinterest
É interessante como os capítulos são divididos, antes e depois, ficamos nos perguntando ‘mas que diacho vai acontecer?’, bom, e quando acontece, confesso que até hoje foi o primeiro livro que chorei. Já li A Culpa é das Estrelas, (que não curti), mesmo tendo uma semelhança, a história desse me contagiou muito mais.
É um livro profundo, leva a reflexão. Escolhi algumas frases que eu adoro:
Bom, por hoje é isso.
Até mais <3
Não tinha gostado muito por causa do final, mas depois avaliei melhor e a história é realmente muito boa! Bjos ;)
CurtirCurtido por 1 pessoa
No começo achei que o final poderia ter sido de outro. Depois de um, percebi que foi melhor assim.
Beijos :)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acredita que não tinha gostado do livro por causa desse final? rs Depois aceitei e percebi que esse é um dos melhores livros do autor, rs ! Bjos da Cah
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tô louca para ler ele!!! Adorei o post!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
É muuito bom! Super recomendo! Obrigada!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse também foi o primeiro livro que li do John Green e até hoje é meu favorito <3
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ele também é meu favorito do John!
CurtirCurtir
Sempre adiei para ler esse livro, mas fiquei com vontade de ler haha deve ser muito bom
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ele é muito bom!!
CurtirCurtido por 1 pessoa