Procrastinar!

Oi, tudo bem?

Hoje vou fazer um desabafo, uma das minhas metas do começo do ano era parar de procrastinar tanto. Bom, não tá dando muito certo.

Já fiz diversas medidas, bloquei todos os sites que entro, das 14hr as 20hr30min Facebook, Tumblr, BuzzFed, diversos blogs, estão todos bloqueado!! Mas ainda assim, não está fluindo os estudos.

Mais que a metade das matérias são chatas, porém isso não é desculpa, quando eu estava no ensino médio conseguia estudar horas e horas, fazer recurso, concentrar. Não sei qual o problema nesse ano, quem sabe a desmotivação sobre o curso, a percebível inutilidade de algumas matérias, o desanimo, enfim, são tantas coisas.

Fazer listas, deixar o celular desligado, bloquear distrações não tem sido suficientes para dar um basta nesse verbo tão irritante!!!!

Vai virando uma bola de neve, o desanimo da faculdade, chegando no fim do dia, ver o que não foi feito, acumula com a frustração e assim vai indo.

 

8 comentários sobre “Procrastinar!

  1. mairabrabo disse:

    É chato mesmo quando a gente tem que fazer alguma coisa e quando vê já passou um tempão e nada… Isso acontece comigo também, principalmente com coisas que eu não gosto, ou quando não me programo tão bem. Se você tiver disponibilidade de tempo pode tirar um tempinho do seu dia pra fazer alguma atividade física, caminhar em algum lugar em contato com a natureza, assim você volta pra casa com mais disposição e, quem sabe, não consegue desenrolar o que tem pra fazer. Outra ideia é ler/estudar em algum lugar aberto, como praia, parque, etc, que por si só já torna a atividade mais atrativa. Fazer listas pode ser muito útil, mas elas têm que ser funcionais, fazer por fazer pode não adiantar muita coisa. Se puder dê uma avaliada no seu dia, nas suas obrigações e naquilo que tem vontade/necessidade de fazer, organize de maneira produtiva, inclusive o tempo que vai gastar com cada atividade, um tempo de pausa entre elas, tempo para comer, etc etc e deixe-as em algum lugar visível. Às vezes imprimir pode fazer a diferença. Enfim, por último, não se culpe tanto nem desanime, às vezes as coisas não são tão simples como pensávamos que seria, um dia de cada vez. Uma coisinha que mude aqui e ali já podem movimentar seu dia a dia e quando você menos esperar já está a mil :)

    Curtido por 1 pessoa

    • Estante amarela disse:

      Otimaa ideia, vou aproveitar que moro em sítio e seguir sua sugestão. Eu adoro lista, sempre deixam tudo organizado, o negocio é seguir ela…. Eu gosto de imprimir o material que vou estudar, as apostilas, slides, porém gera muito desperdício de papel. Tem que ser passinhos de formiga. Muuito obrigada pelo seu comentário, amei <3

      Curtir

Deixe um comentário