Tag: 25 fatos literários sobre mim

Oi, tudo bem?

Hoje fui indicada para responder a tag pelo blog Lendo Muito. Agradeço pela indicação!

Vamos lá?

08ae7c3dee05d868c889c609365594e4.jpg

Foto: Pinterest

1- Quando criança eu não gostava de ler, tinha muita preguiça. Sempre pedia para meus pais lerem aquelas histórias que vinham na Recreio, antes de dormir.

2-Comecei a gostar de ler por volta dos 16 anos.

3- O livro que despertou a paixão pela leitura, foi Ruínas de Gorlan, primeiro livro da série Rangers – Ordem dos Arqueiros. Virei fã da série. Faz um tempo que não leio, parei no sétimo livro. Mas tenho planos de retomar.

4- Meus pais sempre gostaram de ler, isso nunca me influenciou. Eles tentavam fazer eu gostar, compravam livros, revistas… Mas nada fazia eu ter o prazer em ler. Isso prova que nem sempre a família é influência.

5- Se estou com bolsa/mochila, pode ter certeza, que vai ter um livro dentro.

6- Um dos meus autores favoritos, é Julio Verne. Escutei o nome de um livro dele na TV, comprei, me apaixonei pela escrita a frente do seu tempo, suas invenções. Por tudo! Já li 20 mil Léguas Submarinas, Viagem ao Centro da Terra, A Volta ao Mundo em 80 dias, e pretendo ler várioos outros.

7-Outro autor que adoro, é Douglas Adams, escritor do O Guia do Mochileiro das Galaxias, gosto muito de todos os livros, a forma que aborta situações com humor. 42.

8- Eu tinha muitas expectativas antes de ler A Culpa das Estrelas, porém não me agradou.

9- Precisei ler O Homem que Calculava para a escola, foi uma surpresa a história. Super indico.

10-A primeira séria completa que eu li, foi Percy Jackson e Os Olimpianos, uma amiga indicou. Gosto muito da ambientação, de como os Deuses são retratados no mundo atual. Porém, Herois do Olimpo não me agradou.

11- Ganhei Harry Potter e a Pedra Filosofal em 2005, mas fui ler somente em  2013, desde então li toda a série, terminando ano passado.

12- A última séria que li, foi Fazendo Meu Filme, também indicação, foi muito surpreendente. Ainda mais tento romantismo.

13- O Extraordinário é um livro que me identifico muito, nasci com lábio leporino, ler o livro é como retomar um pouco do período de cirurgias e bullying . A autora retrata de uma forma suave como é enfrentar esse processo.

14- Eu tenho uma mania na hora de comprar livros: eu tenho que ‘sentir’ que é a hora de ter aquele livro, por exemplo, eu queria Ligações, mas só comprei quando a hora chegou. Não sei explicar muito bem.

15- Não compro livros se eu estiver estressada, ou não estivar a vontade na livraria. Se estiver com muita gente, ou com alguém, eu não compro!!

16- Prefiro livros de fantasia, aventura do que histórias reais. Estou tentando mudar um pouco disso.

18- Livros sempre marcam um momento, por exemplo, Precisamos Falar sobre o Kevin, lembra o inicio do meu namoro. A Procura de Audrey, o fim do quarto semestre da faculdade.

19- Sofro muito de ‘ressaca literária’, leio algo que gostei muito, e por um longo período fico sem ler nada.

20- O único livro que parei na metade, e não consegui retomar, foi A Menina que Roubava Livros, não me cativou.

21- Cometi o erro de emprestar O Pequeno Príncipe, e não devolveram!! Hoje, não sinto vontade de comprar  outro exemplar, apesar de ser fã da história.

22- Viagens Maravilhosas de Marco Polo, é um livro super antigo e que sou apaixonada.

23-Uma história que me encantou, tanto livro quanto filme, é Psicose, como a trama é formada, os passos e o fim!

24- Antes de ter uma estante, meu livros ficavam em uma pratilheira, com cerca de 30 livros, e ela caiu em cima de mim, quando eu estava dormindo. Foi um susto e tanto hahah

25- Não gosto de ler livros emprestados. Só se a pessoa praticamente me obrigar. É como pegar um pedaço da pessoa. Fico com medo de perder.

Por hoje foi isso, até mais <3

6 comentários sobre “Tag: 25 fatos literários sobre mim

  1. onlysecretdreams disse:

    Adorei essa tag e os fatos que você citou também :))
    Quero muito ler algo do Julio Verne, as sinopses dos livros dele sempre me atraem e aah também prefiro fantasias do que histórias reais, mas vez ou outra, leio algo relacionado a isso, embora eu sempre volte para a fantasia hehe.
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

