Resenha: O Teorema Katherine

Oi, tudo bem?

Hoje vim fazer uma resenha do segundo livro do John Green que eu li, Teorema Katherine publicado pela Intrínseca, com 302 páginas dividas entre  capítulos longos e outros curtos.

20160224_104248.jpg

No começo da história somos apresentados a Colin, triste, tomando um banho de banheiro e pensando no término do seu último namoro com a décima nova Kathrine. Sim, ele só namorava garotas com esse nome. Seu amigo, Hassan, tenta ajudar ele sair dessa bad e eles embarcam em uma viagem de carro.

20160224_104257.jpg

Os capítulos vão contando sobre a viagem e como foi os namoros com as Kath, desde a primeira até a última. Colin, entre os namoros, tentava desenvolver uma fórmula matemática para prever como seria o namoro, por muito tempo ele trabalha nisso. Vamos conhecendo um pouco sua personalidade, e mesmo depois de tantos términos, ele não se tornou uma pessoa amargurada e não perdeu seu romantismo.

20160224_104414.jpg

Nessa viagem, o personagem vai amadurecendo, chegam em uma cidade distante, conhecem uma moça, Lindsey  e sua mãe, que oferece abrigo e trabalho na fábrica que ela possui. Passam a participar de uma nova turma, e vivem essa nova rotina, que ajuda Colin a superar o passado, e passa a ver novos pontos de vista.

20160224_104314.jpg

Em certo ponto do livro, descobrem que o namorado de Lindsey tem um segredo, e a partir daqui a história toma um novo rumo.

De uma forma geral, eu gostei muito do livro, a forma dos que os personagens são apresentando, a narrativa, o desenrolar da história. Fácil de ler. Há alguns pontos que não curti tanto, como uma das mensagens do livro, coisas que fogem do nosso controle e não tem uma forma de manter linear. Outro ponto são algumas referencias, são citados séries americanas em várias piadas, e se não conhecer tais fatores, é quase impossível de entender a piada.

As duas edições possuem a mesma capa, a arte é bonita, a diagramação não deixa a desejar mas não tem algo diferente.

Por hoje é isso, espero que tenham gostando.

<3

 

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: O Teorema Katherine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s