Prato do Dia

Oi, tudo bem?

Hoje eu tive uma ideia, compartilhar aqui algumas das refeições que faço para minha família. Eu cozinho em casa tem uns quarto anos, então já sei bem o que eles gostam e não gostam. Os pratos não tem um valor nutricional calculado nem ”ah se comer isso não come aquilo”. Me baseio em alguns critérios, sempre faço arroz, seja com algum legume ou só com cebola e alho, uma proteína ( frango ou carne vermelha), nós gostamos de peixe porém como é feito marmita fica meio estranho o peixe requentado, se a proteína não tiver um molho, faço a parte. Faço sempre um acompanhamento, seja batatas de diferentes tipos, macarrão com molhos diversos, legumes, e por último, sempre no mínimo uma salada. Esse é a base das refeições que faço aqui em casa, o pessoal se adaptou bem.

cf02a936-3a3d-4461-96e6-f5408eb4bd75.jpg

  • Arroz – fiz arroz branco com cebola e alho bem picados;
  • Acompanhemento –  batatas assadas temperadas com sal, azeite e páprica picante. Higienizei bem, e assei com as cascas, o sabor fica mais gostoso;
  • Proteína –  pedaços de frango temperados  com mostarda, alho, sal e limão. Assados em formo médio;
  • Salada –  hoje foi repolho picado bem fino, abobrinha, cebola e cenoura. Temperados com limão e sal;
  • Molho –  esqueci de colocar no prato hehe mas fiz um molhinho de tomate.

 

O que vocês acharam desse novo cantinho no blog? O que vocês costumar jantar?

Por hoje foi isso. Espero que tenham gostado.

Até mais <3

 

6 comentários sobre “Prato do Dia

  1. Eva Camargo disse:

    Como eu estou de dieta, passada por uma nutri muito legal e competente que se preocupou com o fato de eu não ter muito dinheiro e nem muito tempo, eu janto uma sopa de legumes com alguma carne ou então arroz, feijão, salada e carne, mas isso beeeeem cedo, umas cinco e meia seis horas. A noite eu faço a ceia, um copo de leite desnatado e bolacha água e sal. Eu gosto de falar de comida, por isso tenho até um “Evis na cozinha” hahaha. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Estante amarela disse:

      Sopa é uma delícia e super versátil, além dessas de vários legumes, e gostoso fazer de um só, exemplo abobora, e bater no liquidificador, fica muito gostoso. Aqui em casa jantamos quando meus pais voltam do trabalho, por volta das oito horas da noite. Euu adoro falar de comida hahah. Beijos!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

