Organização antes das aulas

Oi, tudo bem?

Hoje vim falar um pouco sobre como eu organizo meu quarto antes de começar as aulas, porque depois é um pouquinho difícil achar tempo ou vontade de arrumar tudo.

Eu gosto de começar pelo guarda-roupa, tiro tudo de dentro, passo um pano e depois outro pano com lustra móveis Separo roupas para doar, coisas que não uso mais, confiro a validade das maquiagens e perfumes e então coloco tudo no lugar. Costumo fazer essa faxina mais pesada entre três a quatro meses, é mais fácil manter a organização depois de uma bela limpa em tudo. Tirar o pó das prateleiras, da estante, organizo a escrivaninha, passo o aspirador, troco a roupa de cama, passo um pano no chão com desinfetante, e está pronto! Hoje eu só dei um organizada no guarda-roupa, pois fiz essa faxina no começo do mês, agora é só ir mantendo até chegar a hora da próxima.

A primeira dica que quero compartilhar, eu vi no programa Mais Você, consiste em um sachê com casca de limão, canela e cravo para deixar no guarda-roupa, ajuda manter longe as traças e deixa  um cheiro super agradável.

trouxinha 1

Usei vários pedaços dessa telinha azul, mas pode ser uma meia fina também. Se você  preferir, pode ser casca de laranja, lavanda ou flores secas.

trouxinha2.jpg

É só amarrar e está pronto! Usei quatro no meu guarda roupa, coloquei dois na parte onde tem roupas de inverno, um onde guardo os sapatos, e o outro nos nichos. Usei um também na escrivaninha.

5862c5c9-9882-4137-b06e-82fae24740f9.jpg

Eu tenho poucas maquiagens então guardo elas em um nicho no guarda-roupa, para não manchar, é legal comprar uma peça de jogo americano e colocar em baixo, super prático e evita de cair base ou pó direto na madeira.

ramekim.jpg

Para deixar os lip balms  e máscaras de cílios organizados, eu guardo eles em ramekins, fica fácil de achar onde eles estão, além de ficar organizado.

218d36d0-7664-406b-8873-0e1a4811b62c

Na escrivaninha, eu fiz ‘bandeja’ usando uma tampa da caixa de quebra-cabeça, pintei ela de vermelho e branco, uso para deixar lápis, canetas e o que tiver em um lugar só, pois quando to estudando não gosto de ter muita coisa espalhada pela mesa.

db759096-2f03-476d-9f73-9f38ca616ef9.jpg

Um mural para anotações e algumas lembranças é sempre bem vindo, é legal colocar as datas de provas, trabalhos, aniversários. Eu fiz um ‘varal’ com imãs que imitam prenderes de roupa. Calendário é super importante, principalmente para montar um plano de estudo, saber quando as provas estão chegando.

e2530574-f2a1-4488-bc08-eb50424d7d93.jpg

Achei esse sachê para aromatizar o ambiente, tem cheiro de lavanda, comprei na The Body Shop, é bem suave e ficar agradável no ambiente. Deixo ele em cima da minha estante para que o cheiro se espalhe pelo quarto.

Ah, uma última dica, ache um lugarzinho para sua mochila/bolsa que você leve para as aulas, assim é mais prático de ter tudo a mão e não deixar espalhado.

Eu adooro deixar  meu quarto organizado, cuidar dele é essencial, já que é um lugar onde passamos bastante tempo.

Por hoje foi isso.

Até mais <3

4 comentários sobre “Organização antes das aulas

Deixe um comentário