Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

Oi, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre um livro que eu adoro, As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky. A escrita é em forma de cartas, onde o protagonista Charlie conta sua vida e os dilemas que vem enfrentando.

20160212_160541.jpg

O livro se passa nos anos 90, tem um clima gostoso lembrando como era viver naquela época, longe da tecnologia, com festas em casa, escola estilo americana, universidade longe, amigos… Charlie conta nas cartas o seu dia-a-dia e o que enfrenta nele, problemas psicológicos, o falecimento da sua tia, relacionamento abusivo da irmão e um cara não tão legal. Uma família comum, com problemas que todas enfrentam.

20160212_160623.jpg

Charlie tem dificuldade de fazer amigos, nos primeiros dias de aula enfrenta piadinhas e coisas do tipo. Em um jogo de futebol, ele  puxa assunto com Patrick, um garoto que faz uma aula com ele, popular e divertido, sua meia irmã, Sam, também entra na conversa e vão para uma lanchonete. Esse casal de amigos apresenta para Charlie um mundo que ele não conhecia, de festas, pessoas novas, com pensamentos diferentes, situações um tanto embaraçosas.

20160212_160749.jpg

E juntos, esses três começam uma nova jornada, em meio de brigas, discussões, mas também, de descobertas, juventude, amigos, começam a se descobrir e ver o mundo de outras maneiras.

A história é envolve, o clímax prende a atenção, é uma leitura fácil, e emocionante. Em alguns momentos requer um pouco de atenção para entender a histórias. Há algumas partes divertidas. E um segredo no passado da tia de Charlie que faz pensar nas atitudes ‘muito legais’ de alguns pessoas e o excesso de confiança.

Outro ponto que gostei, são os livros que o professor indica para o protagonista, parecem ser legais. Diversas vezes são citadas músicas que deixam o livro interessante, um das minhas favoritas é da Cena do Túnel, onde toca Heroes do David Bowie. Usei marcadores de páginas com diferentes cores para separar.

É um livro marcante, intenso mas gostoso de ler, relativamente curto, com 223 páginas, contagia e emociona. Difícil descrever o que ele me transmitiu, é uma história que marcou.

Por hoje é isso.

Bom final de semana <3

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

  1. Thaís Gualberto disse:

    Já quase o comprei em um promoção por cinco reais, mas havia outros que eu queria mais e já estava carregando muito peso, então não comprei… Mas gostei disso de citarem livros e músicas ao longo do livro. Gosto muito de fazer isso nas histórias que escrevo.

    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s