Resenha: Auggie & Eu

2016-01-13_09.03.42.jpg

OI, tudo bem?

Hoje vou falar sobre um dos melhores livros que li em 2015, Auggie & Eu mostra três histórias que giram em torno de Auggie, do livro Extraordinário, não é uma continuação da história, se passa no mesmo ano que o outro livro porém com pontos de vistas de outros personagens.

O livro é composto por três partes: O capítulo do Julian, Plutão e Shingaling. Essas partes são divididas em pequenos capítulos, a estrutura e a escrita seguem a mesma linha de Extraordinário, uma leitura fácil, gostosa, que flui, que ao mesmo tempo é marcante, a escritora teve o cuidado, nos dois livros, de falar no assunto de uma forma sutil sem agressividade.

A primeira parte mostra um pouco da família do Julian, e como ela recebe a história de Auggie, no livro anterior ficamos em dúvida de o menino é alguém legal ou não, nesse podemos ver o que ocorreu com ele e os motivos que levaram a tais atitudes. Uns dos capítulos mais legais do livro é ”A história de Grandmére”, que leva Julian a repensar suas atitudes.

-São apenas lágrimas, como dizem os homens – falou Bagheera.

-Agora te reconheço como um homem, e não mais como filhote de homem. De fato, a selva está fechada para ti daqui por diante. Deixe-as cair, Mogli. São apenas lágrimas.

-Rudyard Kipling, O livro da selva.

Na segunda parte conhecemos o Christopher, o Plutão, um amigo de infância de Auggie, que esteve presente durante boa parte de sua infância, e devido a distância, a amizade ficou um pouco abalada. O personagem dessa parte aprende um pouco como não pensar tanto em si e assumir suas responsabilidades.

20160113_085801.jpg

 

 

 

 

 

 

 

A ultima parte do livro é contada por Charlotte, que foi uma das primeiras pessoas a conversar com Auggie, ela conta um pouco como foi a recepção dele na escola, e como afetou as amizades de outras pessoas.

Mas a cada primavera

Torna-se jovem de novo,

E as fadas cantam.

-Flower Fairies of the Spring, 1923

Eu acho esse livro maravilhoso, a forma como algum problema tem dois lados, como a vida vai tomando rumos que na hora parece algo ruim, mas a logo prazo vemos que dessa forma foi melhor. Algumas pessoas acham o livro infantil, de certa forma é, se passa no ensino fundamental, com problemas ‘infantis’,  mas é um livro leve, para quando não se ta afim de ler algo muito complexo. Outra coisa que gostei muito dos dois livros, são as frases de livros, filmes e músicas.

Por hoje foi isso. <3

 

Publicidade

8 comentários sobre “Resenha: Auggie & Eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s