Resenha: Onde cantam os pássaros

Oi, tudo bem?

Hoje vim falar um pouquinho de um livro que comprei pela capa e pela sinopse. O que foi um grande erro meu. A edição é da DarkSide Books, em capa dura e linda, com marcador de páginas, e a lateral das folhas em preto, os detalhes da edição chamam bastante a atenção.

2016-01-06_13.43.34.jpg

‘Jake Whyte vive sozinha em uma velha fazenda, em alguma ilha britânica anônima, um lugar de chuvas  incessantes e vendo violentos. Apenas ela, seu companheiro indomado, Cão, e um rebanho de ovelhas. Mas algo tem vindo atrás dos animais – de tempos em tempos algo surge à noite, arrebata uma ovelha e a faz em pedaços […]’

Nesse trecho da sinopse o leitor é apresentando o que seria o mistério do livro, as ovelhas que aparecem cruelmente mortas, com descrições desnecessárias como os seus corpos são encontrados.

2016-01-06_13.40.59.jpg

A sinopse chama muito atenção, induzindo a pensar que o livro seja sobre o mistério que cerca as mortes das ovelhas, mas não, é sobre a personagem principal, um pouco ‘sem sal’. O livro não possui uma estrutura não linear, com capítulos no presente e outros no passado, alguns contam sobre as ovelhas e outros de assunto BEM diferentes de ovelhas. O palavreado usado deixa a obra muito pesada, usando de palavras de calão quase o tempo todo, cena de sexo, prostituição, entre outras coisas. Que não são avisadas ao leitor, claro que não vão colocar spoilers na contra capa do livro, mas que deixe sub-entendido que há coisas muito além do mistério das ovelhas, que no fim, fica mal entendido. Eu não gostei nada da história, mas se tivesse algo a mais falando sobre o enredo, eu não teria comprado, comprei devido a sinopse aparentar um livro legal, fiquei procurando onde estava aquela história que parecia algo agradável e contido de suspense, mas só encontrei decepção ao terminar este livro.

2016-01-06_13.39.57.jpg

Bem, apesar da bela edição, a história vai totalmente em contra partida, espero que minha próxima leitura seja ótima,  esse e Alice no País das Armadilhas,  foram dois livros seguidos que não gostei da história.

Por hoje é isso

<3

Anúncios

10 comentários sobre “Resenha: Onde cantam os pássaros

  1. Sophia H. disse:

    Sempre que eu via a capa desse livro, ficava com vontade de comprá-lo… Até ler resenhas sobre ele, rs. Aconteceu algo bem parecido comigo quando comprei A Menina Submersa só pela sinopse, e fiquei surpresa com o jeito da história e as características da personagem principal. Nunca mais compro um livro só pela capa e/ou sinopse agora, rsrs.
    Amei a resenha, gosto muito quando as pessoas são sinceras sobre o que acharam do livro!
    E é verdade, essas edições da Darkside são lindíssimas!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Estante amarela disse:

      Eu também achei linda a edição. Tinha ficado com vontade de ler A Menina Submersa, mas depois de ler algumas resenhas não curti muito.
      Obrigada!! Acho que temos que usar a internet como um meio de ajudar as pessoas, se falar bem de um livro sendo que não gostei, não estaria sendo sincera.
      São muito bonitas!!!
      Beijos :)

      Curtido por 1 pessoa

  2. rodrigoserrao disse:

    A Dark Side capricha nas edições e ficam realmente lindas, já comprei livros dela e as histórias são maravilhosas, até me surpreendi quando vi que era da editora e a história não ter sido boa! Adorei a resenha! :)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s