Resenha: Alice no País das Armadilhas

OI, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre um livro que eu estava ansiosa para ler, Alice no País das Armadilhas do autor Mainak Dhar.

2015-12-22_11.16.41.jpg

É uma releitura do clássico Alice no País das Maravilhas, no enredo há várias referencias, o nome da personagem, como ela vai parar em um mundo diferente, um coelho e uma rainha.

2015-12-22_11.14.47.jpg

Após um ataque nuclear e um teste que supostamente saiu do controle, algumas pessoas começaram a se tornar Mordedores, ou seja, zumbis. Cada vez mais vão se espalhando, alguns humanos conseguem se salvar em acampamentos ou se juntando ao exército Zeus. Por trás dessa maracutaia está muito mais coisas além de um surto desses seres, envolve interesse político, dinheiro e poder.

2015-12-22_11.11.38.jpg

O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear e boa parte da população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue […] Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia”

2015-12-22_11.17.12.jpg

O livro é cheio de batalhas entra Alice e o exercito de Zeus, fugas e busca por liberdade. É bem diferente do livro que inspirou este. Bom, quando eu vi o livro fiquei bem animada para ler, mas foi uma decepção. achei muito forçado, não pelos zumbis, mas por uma menina de 15 anos conseguir fugir de três, e em outras cenas mais ainda, de soldados equipados de armas automáticas e bem treinados, é meio inviável que alguém sem treinamento forte e só com um pistola. A personagem principal sempre escapa ilesa, sempre, de situações que não tem como, se ela estiver com um grupo de, por exemplo, cinco pessoas, ela escapa sem nada de ruim a aconteça. Um ponto positivo que eu gostei, foi a presença de países, que são potências e estão envolvidas na história

A ideia do livro é legal, eu achei interessante, mas na minha opinião, não curti a maneira que foi executada. Não que seja ruim o livro, mas que falte algo, ou tenha muito ‘algo’.

Xoxo <3

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Alice no País das Armadilhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s