Resenha: A procura de Audrey

Oie, tudo bem?

Hoje vou falar de um livro que estava procurando há muito tempo, e não estava achando para comprar, A procura de Audrey, da Sophie Kinsella, foi o primeira livro que li da autora, e adorei.

2015-12-12_13.04.49.jpg

Essa capa é uma fofura ^^

Audrey, 14 anos1, leva uma vida relativamente normal, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida atrás de um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus  e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

2015-12-12_13.08.06.jpg

O livro começa quando a mãe de Audrey joga o notebook do seu irmão da sacada da casa, a partir disso a história se desenrola contando como foi que isso aconteceu. Frank, irmão da protagonista é um gamer  e seus pais não entendem esse hobby.

2015-12-12_13.09.38.jpg

Ao meio do drama familiar, Audrey sofre algumas crises de pânico, ansiedade e depressão, causado pelo bullying que a menina sofria na escola, não ficou claro o que realmente aconteceu, deixando no ar que foi algo grave ( ps -todo e qualquer tipo de bullyng  é grave ). Inúmeras idas a psicologa não são suficientes para que superar todo o trauma.

Um dia, Linus, amigo de Frank, vai visita-lo, desse dia em diante a vida deles não será a mesma.

2015-12-12_13.10.30.jpg

O livro trama de um tema muito díficil e que ainda algumas pessoas levam como besteira, porém depressão é algo serissimo, e a autora soube abordar de uma forma leve, e algumas partes divertidas, que levam o leitor  a ficar envolvido no enredo.

O fato de não ser explicado  o que aconteceu com Audrey, para mim, teve lado positivo, levando em consideração se fossemos ela, gostaríamos de compartilhar algo que nos faz muito mal(?). E o lado negativo é que parece que falta algum complemento na história deixado por essa vazio.

2015-12-12_13.11.45.jpg

A obra é fácil de ler, flui bem, a história prende muito atenção do tipo ” só mais um capítulo”( o legal também é que os capítulos não tem títulos). Apesar de ser um tema pesado, a leitura não é afetada por conta disso.

Por hoje é isso.

<3

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: A procura de Audrey

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s