OI, tudo bem?
Hoje vou falar de um filme que eu estava querendo ver há um tempo.
Psicose é um filme que foi lançado em 1960, e o diretor é o ‘Mestre dos Filmes de Suspense’, Alfred Hitchcock. A história começa com Mary Crane, ela resolve fugir depois te ter roubada 40 mil dólares para ajudar seu namorado, no meio da viagem, decide parar no Bates Motel que fica na estrada.
Ela é atendida pelo tímido e estranho Norman Bates, que fica obcecado pela moça. Após um leite com sanduíche, Mary vai tomar um banho, porém a mãe do homem irritada com a situação decide dar um basta ( e nessa hora há uma das mais clássicas cenas e trilha sonora do cinema <3).
É possível falar do enredo até aqui, se não os spoilers serão muitos, mas posso dizer que esse filme é incrível, é um suspense que prende atenção, e não aquele que deixa com medo, deixa com vontade de quero mais ( e tem!! ), a história prende a atenção, e deixa quem ta vendo com a questão ” Norman é culpado ou não?”.
O final do filme é ótimo, a ultima cena é de arrepiar. Eu não gosto muito de suspense/terror, mas esse filme é com certeza uma exceção, minha próxima compra literária vai ser o livro que inspirou o filme.
♠ Hitchcock comprou anonimamente os direitos do livro de Robert Blochque deu origem ao roteiro do filme; ele pagou onze mil dólares e depois comprou todas as cópias disponíveis para que ninguém o lesse e, consequentemente, seu final não fosse revelado;
♠ O sangue que aparece no banheiro na verdade é chocolate;
♠ Foi o primeiro filme norte-americano a mostrar um banheiro;
♠ As pessoas que participaram do filme (atores, produtores,…) tiveram que prometer não revelar nada importante sobre o enredo.
Por hoje é isso, se vocês já viram ou querem ver, deixe nos comentários.
<3
Oi! Te indiquei para uma TAG: https://meudiariodeleitura.wordpress.com/2015/10/18/tag-versatile-blogger-award/
CurtirCurtir
Oi!! Obriigaaada. Já vou responder <3
CurtirCurtido por 1 pessoa