OI, tudo bom?
Hoje vim falar um pouco sobre O Extraordinário, da R.J. Palacio, é um livro super fácil de ler, apesar do tema não ser muito leve (preconceito, bullying…), a história é cativante, a leitura flui, e quando acaba, a vontade de saber mais sobre os personagens aparecem.
A história é sobre o August, um menino que nasceu com deformações no rosto, até então ele estudou em casa, tem alguns ‘amigos’, mas ao passar do tempo as amizades foram enfraquecendo.
Aos poucos vamos conhecendo mais sobre esse menino, que leva uma vida normal, é fãs de Star Wars, possui um penteado pouco diferente devido a série. Tudo ia bem até os pais do August decidir que é hora dele ir para uma escola, no começo ele fica chateado, mas decide ir.
Aos poucos August começa a gostar da escola, em alguns momentos nem tanto. A história é incrível, simples e cativante.O personagem principal consegue passar várias mensagens, mostra um outro ponto de vista da vida.
O livro é dividido em partes, onde cada personagem que está envolvido no enredo conta a história do seu jeito. Os capítulos são rápidos de ler, em torno de duas a cinco folhas.
Há muitas frases marcantes, letras de músicas, livros…
No final, tem preceitos (era uma tarefa dos alunos dessa escolha), que os alunos mandavam para o professor. Há também um livro só com essas frases, uma para cada dia do ano.
Eu recomendo muito esse livro, é linda a história, é gostoso de ler, flui, é ótimo para aqueles dias que se está em dúvida sobre o que ler.
Por isso é hoje.
<3
Um comentário sobre “Resenha: O Extraordinário”